Biomedicina

Alunos que se destacaram no Enade recebem bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação na Unesc

Alunos que se destacaram no Enade recebem bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação na Unesc
Entrega das Cartas de Créditos concedidas foi feita nesta quarta-feira (4/3) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc entregou, nesta quarta-feira (4/3), duas Cartas de Crédito de bolsas de 100% em um dos cursos de Pós-Graduação da Instituição para acadêmicas que tiveram desempenho destaque no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2019. As acadêmicas Rafaela Cardoso Constantino, de Engenharia Civil, e Franciele Rabelo, de Biomedicina, receberam das mãos da reitora Luciane Bisognin Ceretta o documento que lhes garante a bolsa integral nos cursos que escolherem em suas determinadas áreas.

O encontro, realizado na Sala de Reuniões da reitoria, marcou o reconhecimento da Universidade pelo destaque dos alunos. Ao fazer a entrega das premiações a reitora da Unesc fez questão de agradecer as alunas, parabeniza-las e colocar a Instituição à disposição para a continuidade de suas jornadas. “Vocês já iniciaram a etapa profissional com um diferencial ao conquistarem esse destaque e tendo a oportunidade de levar os estudos adiante com as bolsas. Queremos que vocês tenham um caminho brilhante lá fora e não temos dúvidas de que isso irá acontecer, no entanto, as queremos aqui perto da Universidade, caminhando lado a lado conosco também”, destacou.

Rafaela, que cola grau em Engenharia Civil e comemora a conquista da graduação neste sábado (7/3), teve nesta quarta-feira mais um momento que, conforme ela, completa dias de muita emoção. Isso porque há menos de um mês Rafaela apresentou um trabalho desenvolvido enquanto acadêmica da Unesc no maior evento sobre qualidade em cerâmica do mundo, o Qualicer, em Castellón, na Espanha. “Tudo isso que está acontecendo é algo que até então eu não imaginava ser possível. São dias de muita realização”, comentou a aluna que pretende seguir a vida acadêmica por meio de um mestrado.

Foram contemplados também com as Cartas de Crédito os alunos Carolina Meinert Vitniski, do curso de Arquitetura e Urbanismo; Karolain da Silva Batú, de Farmácia; Leandro da Silva Garcia, também de Arquitetura e Urbanismo e Matheus Marquardt do curso de Medicina, sendo duas bolsas de 75% e duas de 50% de desconto nos cursos, respectivamente.

Os ganhadores foram escolhidos através de sorteio entre os acadêmicos que, entre os mais de 900 participantes, tiveram melhor desempenho no Exame. Os acadêmicos que não puderam participar do encontro para entrega oficial do documento poderão retirá-lo na Diretoria de Ensino de Graduação.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de março de 2020 às 19:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário