Biomedicina

Noite para ficar na memória

Noite para ficar na memória
Mais de 60 graduandos de Biomedicina e Odontologia colaram grau neste sábado (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O dia 15 de dezembro de 2018 vai ficar guardado na memória e no coração de mais de 60 alunos dos cursos de Biomedicina e Odontologia da Unesc. A data marcou o fim de uma etapa importante na vida pessoal e profissional dos acadêmicos, que receberam o certificado de conclusão do curso superior em uma cerimônia na Sociedade Recreativa Mampituba, que reuniu amigos, familiares, professores e gestores da Universidade.

A solenidade de colação de grau foi presidida pela reitora, Luciane Bisognin Ceretta, acompanhada na mesa de honra pelos coordenadores dos cursos de Biomedicina, Emanuel de Souza e de Odontologia, Renan Ceretta, da professora de Odontologia, Patrícia Simões Pires e da estudante da Unesc, Carla Martins, representante do DCE (Diretório Central dos Estudantes). A professora Fernanda Sônego foi a paraninfa dos formandos e a professora Josiane Budni, a patronesse.

Segundo Luciane, o momento dos graduados é de alçar novos voos em busca da própria realização profissional e pessoal. “Vocês passam a ter mais autonomia e mais liberdade. E quanto maior a liberdade, maior a responsabilidade. Cada vez mais as escolhas e as opções serão pessoais e intransferíveis. Que não lhes falte a técnica, tampouco a ética profissional. Muito da técnica vocês aprenderam nos anos do curso e continuarão aprendendo ao longo da vida. Muito da formação humana e ética vocês também receberam na nossa Unesc e puderam perceber que as técnicas e equipamentos são apenas meios a serviço do homem que devem estar dispostos unicamente para melhorar a vida das pessoas. O que tranquiliza a todos nós é que vocês estão preparados e serão todos, sem exceção, excelentes profissionais por tudo que vivenciaram e por todas as experiências que tiveram na nossa Universidade. Demonstrem isso com gestos e ações. Vocês são sinônimos de vitória e de competência. Não aceitem menos do que isso”, afirmou.  

Bianca de Matos Magnus, do curso de Odontologia, recebeu homenagem do CRO (Conselho Regional de Odontologia), pela sua atuação acadêmica. Já a graduanda Maria Laura Uggioni, foi homenageada pelo CRB (Conselho Regional de Biomedicina) como melhor desempenho durante a graduação.

A reitora da Unesc foi homenageada pelos cursos de Odontologia e Biomedicina pela gestão à frente da Universidade e pelo prêmio que receberá em Oxford, na Inglaterra, como “Melhor Gestor de 2018”, pela European Business Assembly, no dia 18 de dezembro. No evento, a reitora representará a Unesc, que será reconhecida como “Melhor Instituição Regional”.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de dezembro de 2018 às 22:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário