Biomedicina

CIPA e SESMT efetivam o mapa de risco da Clínica de Odontologia

CIPA e SESMT efetivam o mapa de risco da Clínica de Odontologia
Trabalho foi realizado com ajuda dos acadêmicos da terceira fase do curso de Biomedicina (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Nesta quarta-feira (12/12), membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e da Clínica de Odontologia estiveram reunidos para efetivar o mapa de risco do Serviço de Odontologia. A coleta de dados foi realizada no primeiro semestre de 2018 pela terceira fase do curso de Biomedicina, na disciplina de Biossegurança. Os resultados foram apresentados posteriormente a membros da Clínica, SESMT, diretoria de ensino e CIPA e, nesta quarta-feira, uma nova visita foi realizada para efetivar as informações primeiramente coletadas. No encontro, os profissionais compararam os dados extraídos pelos alunos, com estatísticas e informações expostas pelo SESMT e funcionários da Clínica.

O Mapa de Risco é uma representação ilustrada de um conjunto de fatores presentes nos locais de trabalho que podem acarretar prejuízos à saúde dos trabalhadores, como acidentes e doenças de trabalho. O material tem por objetivo a conscientização dos funcionários que ali atuam sobre as possíveis ameaças, sendo fundamental para a promoção da Segurança e Saúde do Trabalho.

A escolha da Clínica de Odontologia foi feita por meio de reunião ordinária da CIPA, em concordância com todos os membros, por ser um local que pode oferecer diversos tipos de risco, sejam eles biológicos, ergonômicos ou de acidentes.

A avaliação do grupo é de que os alunos envolvidos fizeram excelente trabalho. “Agora cabe à CIPA, ao SESMT e à Clínica de odontologia comparar as informações com dados estatístico e efetivar o material, dando finalização ao trabalho”, diz o presidente da CIPA Marlon Gonçalves Zilli.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de dezembro de 2018 às 17:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário