Biomedicina

Alunos do Curso de Biomedicina visitam o HEMOSC em Criciúma

Na tarde da última quarta-feira, os acadêmicos do Curso de Biomedicina da sexta fase acompanhados pelo prof. Dr. Silvio Ávila Jr. da disciplina de hemoterapia puderam ver na prática os procedimentos de cadastro, triagem e coleta do HEMOSC. A atividade possibilitou o encontro dos conteúdos tratados em sala de aula com o exercício da função. 

Por felicidade os acadêmicos encontraram uma Biomédica egressa do curso que está trabalhando no HEMOSC e está colocando em prática os conhecimentos adquirimos na UNESC. 

Os acadêmicos foram recebidos pela diretora administrativa Sra Kerli e acompanhados pelo o Farmacêutico Rafael responsável pelo setor de sorologia. Em uma data próxima e após as aulas teóricas de sorologia, e imuno-hematologia a turma retornará ao HEMOSC para nova visita, desta vez para conhecer o processamento do sangue coletado. 

O coordenador do Curso Emanuel participou da organização da visita e agradece ao corpo Técnico do HEMOSC pela receptividade e compartilhamento dos conhecimentos.

15 de março de 2018 às 13:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário