Biomedicina

II Jornada Acadêmica de Biomedicina

II Jornada Acadêmica de Biomedicina
Mais imagens

No ano de 2016 a profissão de Biomedicina completou 50 anos de existência no Brasil, contemplando 34 habilitações que permitem melhor qualificação profissional para atuação nas esferas científica de universidades, institutos de pesquisas, nos serviços de diagnóstico laboratorial e assessoria de apoio a serviços médicos.

Os avanços científicos e tecnológicos somados às expectativas das empresas no mercado globalizado extremamente competitivo têm provocado súbitas transformações no exercício do trabalho em saúde, exigindo dos profissionais qualificações mais elevadas, além do desenvolvimento de competências e habilidades que permitam a estes profissionais enfrentar os obstáculos inerentes às novas demandas profissionais.

Em Novembro de 2015, o Curso de Biomedicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense, na cidade de Criciúma, realizou a “I Jornada Acadêmica do Curso de Biomedicina da UNESC”. O sucesso do evento nos permitiu firmar um compromisso com o público participante, de torná-lo tradicional proporcionando sempre novas atualizações nas áreas da Biomedicina.

O Evento tem o intuito de contribuir com a difusão do conhecimento e aperfeiçoamento da área biomédica promovendo a integração dos Acadêmicos de Biomedicina e Biomédicos da Região Sul Catarinense, pesquisadores e profissionais da área da saúde com enfoque na multidisciplinaridade da profissão.

Serão dois dias dedicados à discussão de temas relevantes para a consolidação da profissão biomédica na região. Será oferecido na Jornada Acadêmica: minicursos, palestras, mostra científica e atividades de interação entre os participantes. Proporcionando a atualização dos profissionais e acadêmicos nos temas mais recentes e em destaque da profissão, como, por exemplo, Biomedicina Estética, Perfusão extracorpórea, Perícia Criminal, Citopatologia e pesquisas científicas.

As inscrições para a II Jornada Acadêmica de Biomedicina podem ser feitas pelo site: https://www.doity.com.br/ii-jornada-academica-do-curso-de-biomedicina

10 de outubro de 2016 às 16:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário