Master in Education

Professora da Unesc realiza Estância de Investigação na Espanha

Professora da Unesc realiza Estância de Investigação na Espanha
Giani Rabelo esteve no Centro Internacional de Cultura Escolar (Foto: Divulgação) Mais imagens

A professora doutora do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), Giani Rabelo, realizou uma estância de investigação no Ceince (Centro Internacional de Cultura Escolar), localizado em Berlanga de Duero, em Sória, na Espanha. No local, a professora trabalhou parte de seu projeto de pesquisa de pós-doutorado, que tem como tema central a preservação do patrimônio histórico educativo.

Em seu período de cinco dias no Ceince, neste mês, Giani teve contato com o seu diretor, o professor doutor Augustín Escolano Benito, catedrático da Universidade de Valladolid e um renomado pesquisador no campo da história da educação e da cultura escolar com várias publicações traduzidas no Brasil.

“O fundo de manuais escolares e os demais acervos são de uma riqueza imensa para nós pesquisadores e pesquisadoras da história da educação. A possibilidade de ter contato com os manuais de várias partes do mundo, principalmente da Europa, e de diferentes temporalidades, bem como ter acesso a outras produções nos enriquece muito e abre novas frentes de pesquisa. O Ceince possibilitou o diálogo entre diferentes culturas escolares e diferentes experiências educativas, contribuindo fortemente para a internacionalização da produção acadêmica e o intercâmbio com outros/as investigadores/as”, afirma Giani.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de may de 2018 às 10:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário