Master in Education

Professores e alunos apresentam trabalhos em congresso internacional

Professores, estudantes e ex-alunos do Mestrado em Educação da Unesc vão apresentar cinco trabalhos no 9º Congresso Luso-Brasileiro da História da Educação. O evento ocorre no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em Portugal, de 12 a 15 de julho, com o tema “Rituais, Espaços e Patrimônios Escolares”. Os trabalhos do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc tem origem no resgate do patrimônio escolar do Sul de Santa Catarina.

Trabalhos

- “Compaixão pela Messe!": Filhas do Divino Zelo e as pedagogias missionárias em ação na Vila Operária Mineração de Içara (Brasil - SC) - 1959 a 1968” (Giani Rabelo e Alcides Goularti Filho)
- “Centro de Memória da Educação de Santa Catarina (CEMESC): preservando o patrimônio escolar” (Giani Rabelo e Marli de Oliveira Costa)
- “Finalmente... temos uma escola normal!: saberes e práticas na Escola Normal Madre Teresa Michel (Criciúma - SC/Brasil, 1958-1973)” (Graziela Pavei Peruch Rosso)
- “Memória de uma professora aposentada: uma experiência de vida (1950 - 1970)” (Rosânia Maria Silvano Bittencourt)
- “O Livro de Honra (1959-2005) – Memória e cultura material escolar do Colégio Estadual Manoel Gomes Baltazar” (Josiane Eugênio Pereira, Daiane Acordi Nagel e Maria Aparecida Casagrande)

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

10 de july de 2012 às 08:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário