Programa de Postgrado en Educación

Unesc presente em seminário internacional sobre educação

Unesc presente em seminário internacional sobre educação
Evento foi realizado na Universidade da República, no Uruguai (Foto: Divulgação) Mais imagens

O professor do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) Alex Sander da Silva, representou a Unesc no Seminário Internacional “Desigualdades socioeducativas e estratégias para sua diminuição”. Promovido na Universidade da República, no Uruguai, o encontro reuniu na última quarta-feira (13/6) professores e pesquisadores de todo o mundo para debater a temática “Classe, gênero, e etnia no espaço escolar”.

Silva conta que o evento faz parte de uma parceria entre instituições e fomenta conversas sobre relações étnicas, raciais, de gênero e formação cultural. “Este trabalho em conjunto resulta em um ciclo de encontros, com pesquisadores de diversos países. São realizados seminário e reuniões de trabalho para constituir projetos em conjunto, buscando contribuir para o processo educacional nos países e de internacionalização na Universidade”, afirma o professor.

Durante o evento, o docente apresentou sua produção, intitulada “Classe, raça e demografia no Brasil: um olhar a partir da educação”, com a participação dos professores Américo Caballero, da Universidade de Guadalajara, do México; Arnau Palou, da Universidade Autônoma de Barcelona, da Espanha; e das professoras Adriana Marero e Bailey Kaiser, da Universidade da República.

Parcerias

O professor conta que na oportunidade, ocorreu um encontro com a equipe administrativa da Casa da Cultura Afrouruguaia, que possibilitou conversas sobre parcerias. “Na estada no Uruguai pude conhecer o coordenador Edgardo Ortuño e a professora Rita Uriarte, com quem levantei possibilidades de possíveis parcerias com o NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e de Minorias) e a Secretaria de Diversidades e Políticas afirmativas”, afirma Alex Sander.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de junio de 2018 às 17:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário