Iparque

IParque recebe visitantes para aproximação com o setor produtivo da região

IParque recebe visitantes para aproximação com o setor produtivo da região
Visita foi viabilizada pela Sala dos Municípios para apresentação de serviços e instalações do Parque (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A estrutura do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc foi conhecida de perto, nesta segunda-feira (18/1) pelo empresário Alexandro Willemann da Silva e pelo administrador Matheus Colombo. Proprietário e diretor da empresa Delupo Ferragens, respectivamente, os visitantes foram convidados, por meio da Sala dos Municípios, a visitar o espaço e conhecer os produtos e serviços oferecidos pela equipe da Universidade.

O que encontrou no Parque, para Alexandro, foi uma bela surpresa. “Não imaginava que encontraria tamanha estrutura e tão bem cuidada”, relatou. Entre as questões que chamaram a atenção e despertaram o interesse para possibilidade de parcerias futuras, conforme o empresário, estiveram principalmente o trabalho técnico voltado à metalurgia, siderurgia e análises.

A visita, conforme o coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira, faz parte da série de ações do setor com foco na aproximação com o setor produtivo da região. “Fizemos esse convite para que eles pudessem estar dentro do Parque, conhecer os laboratórios e as equipes e encontrar aqui soluções que se adequam ao seu negócio”, destacou.

Essa interlocução com empresários e lideranças regionais, de acordo com Dorvanil, tem sido feita desde meados de 2020 e se fortalece em 2021, sem deixar de lado a preocupação com a segurança no que diz respeito à pandemia. “Queremos trazer mais visitantes para que possam ver o potencial existente nessa estrutura. Estamos dando encaminhamento aos projetos, mas garantindo os cuidados de higiene e distanciamento, ainda tão necessários para o combate à Covid e, inclusive, elogiados pelos nossos convidados”, acrescenta.

Participaram ainda da visita a coordenadora dos laboratórios do Instituto de Pesquisas Ambientais Tecnológicas (Ipat) e Instituto de Alimentos, Josiane Ferreira Nagel; o gestor do Iparque, Fernando Marco Bertan; o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica, Evanio Ramos Nicoleit; o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo e o coordenador do Instituto de Engenharia e Tecnologia (IDT), Mateus Milanez.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de janeiro de 2021 às 17:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário