Iparque

UpAir: startup vinculada à Unesc propõe inovação e visibilidade para a aviação executiva

UpAir: startup vinculada à Unesc propõe inovação e visibilidade para a aviação executiva
Convênio entre Unesc e a startup já foi assinado Mais imagens

Diante do processo de reestruturação, a I-Tec.In (Incubadora tecnologica de ideias e negócios) já conta com cases de potencial sucesso nacional. Entre eles a UpAir, que entra no mercado da aviação executiva com a proposta de revolucionar a prestação de serviços do segmento. O convênio entre Unesc e a startup já foi assinado, e apresenta resultados positivos



De acordo com Germano  Baptista, CEO da UpAir, a proposta acompanha o cenário de imersão tecnológica, tornando o serviço de aviação mais acessível e encurtando processos. “A plataforma vai permitir o fretamento de aeronaves online, diretamente com o Táxi Aéreo, e sem intermediadores. O cliente terá o menor preço do mercado, aeronaves certificadas, e poderá comparar centenas de aeronaves em poucos minutos.”, explica. “O objetivo é que o produto logo esteja disponível, em um formato simples e direto. Para concretizar a ideia, recebemos de imediato o apoio da Unesc, que viu em nosso projeto grande potencial, o que considero extremamente importante para que a UpAir atinja seu potencial em um futuro breve”, completa Baptista.

A iniciativa, conforme o gerente de Inovação e Empreendedorismo, Paulo Priante, foi avaliada em conjunto com o coordenador da Incubadora, Gustavo Bisognin, e o resultado foi a constatação de um projeto com propósito e que apresenta a disrupção da solução. “Integramos a startup ao programa de incubação da Unesc no I-tec.in com objetivo de apoiar na estruturação do negócio e potencializar seus diferenciais, frente ao segmento de indústria”, explica priante.

Dentro da I-Tec.In, empreendimentos recebem o apoio da equipe da Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia). Além de Priante e Bisognin, a equipe é composta pelo coordenador do NIT, Evanio Ramos Nicoleit (Núcleo de Inovação Tecnológica ); pela coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Cristiane Dias; pelo coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo de Araranguá, Diogo Moraes; pelo assessor de Inovação, Christan Engelmann, e pela assistente administrativa, Marina Dutra.

Para saber mais sobre a Incubadora e suas possibilidades o e-mail aditt@unesc.net está disponível. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de setembro de 2020 às 17:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito