Iparque

Unesc e Casan discutem esgotamento sanitário catarinense

Unesc e Casan discutem esgotamento sanitário catarinense
Através do Iparque, universidade do Sul Catarinense oferece serviços de revisão e construção de planos de Esgotamento Sanitário (Fotos: reprodução) Mais imagens

A Unesc continua abrindo as portas do desenvolvimento para os municípios catarinenses. Desta vez, a universidade se fez presente através do seu Parque Científico e Tecnológico (Iparque). O responsável pelo setor de captação de projetos do Iparque, Tales Antunes, entregou, em reunião nesta terça-feira (17), o portfólio do Iparque para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

O encontro abordou diversas pautas benéficas para os municípios da região e de todo o estado. “Foram listadas as necessidades de os municípios estarem realizando a revisão de seus planos de saneamento, conforme a Lei 11.445”, exemplificou Antunes. Também foram abordados os pontos deficitários em esgotamento de Santa Catarina.

Durante a reunião, o Iparque apresentou a revisão dos planos de saneamento dos municípios de Criciúma e Lages que segue desenvolvendo. “Para que os municípios continuem a receber fundos para seus conselhos de saneamento, é imperativo a revisão dos planos de maneira completa e correta”, observou Antunes.

O representante também detalhou viabilidade técnica da Unesc para a confecção de projetos em saneamento, especialmente os de esgotamento sanitário. Estiveram presentes na reunião, a diretora e presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, a engenheira sanitarista, Anigeli dal Mago e o assessor de Relações Interinstitucionais da Casan, Luiz Henrique Pellegrini.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de dezembro de 2019 às 16:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário