Iparque

Iparque marca presença no 7º Encontro Estadual de Cooperação Técnica em Saneamento Ambiental

Iparque marca presença no 7º Encontro Estadual de Cooperação Técnica em Saneamento Ambiental
Evento teve o objetivo de fomentar ideias e debater o saneamento básico de Santa Catarina (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) participou do 7º Encontro Estadual de Cooperação Técnica em Saneamento Ambiental da Assemae - SC (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) e Funasa-SC (Fundação Nacional de Saúde). O evento foi realizado nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/11) e a Universidade foi representada pelo engenheiro agrimensor e agente de captação de projetos e recursos do Parque, Tales Garcia Antunes.

Segundo Antunes, o encontro teve o objetivo de promover trocas de experiências, debater o saneamento básico em Santa Catarina e fomentar ideias através de exemplos de implantação em outros estados brasileiros. Durante as conversas, a Unesc foi destaque pela elaboração do “Plano de saneamento do Estado para municípios abaixo de 50 mil habitantes”, com ênfase no projeto desenvolvido no município de Santo Amaro da Imperatriz.

Para o superintendente da CGU (Controladoria Geral da União) em Santa Catarina, Orlando Vieira de Castro Júnior, o papel das universidades em editais de fiscalização de obras públicas é indispensável para garantir o cumprimento de prazos e recursos utilizados.

O evento contou com a presença de autoridades políticas, empresariais, pesquisadores e professores de toda Santa Catarina.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de novembro de 2018 às 17:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário