Iparque

Reitoria empossa novo gestor do Parque Científico e Tecnológico da Unesc

Reitoria empossa novo gestor do Parque Científico e Tecnológico da Unesc
Fernando Bertan tem experiência na área de inovação e acadêmica (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Iparque (Parque Científico e Tecnológico) da Unesc tem um novo gestor. Nesta terça-feira (9/10) o professor Fernando Marco Bertan, foi empossado gerente do Parque Científico, em uma reunião que contou com a presença de funcionários e gestores do local. A reitora Luciane Ceretta apresentou o novo gestor e entregou a portaria a Bertan, egresso da Universidade e que atua como professor da Instituição desde 2011.

Segundo a reitora, o compromisso da gestão da Universidade é fortalecer a prestação de serviço do Iparque, para que seja cada vez mais de excelência. “Este momento marca o início de uma nova etapa para o Iparque. O cenário econômico nos achatou muito e a área da educação não esteve fora. Todos foram afetados. Tivemos que reposicionar a Universidade e agora é o momento do Iparque. A prestação de serviços é uma fonte de receita importante para a Instituição. O Fernando tem uma capacidade de relacionamento que nós avaliamos como muito positivo. Temos certeza de que ele tem muito a contribuir com o Parque Científico e encontrará aqui uma grande estrutura e pessoas referências nas suas áreas”, afirma. 

Professor mestre em Engenharia de Materiais, Fernando Marco Bertan está na Unesc desde 2011. É egresso da Instituição, com mestrado na UFSC e doutorado em andamento na área de Engenharia de Materiais na mesma instituição. Já atuou como consultor de empresas e ao longo dos dez anos, em que esteve na Colorminas, como coordenador de inovação tecnológica, gerente técnico corporativo e gerente técnico industrial. “Espero ajudar o Iparque a se desenvolver com a minha bagagem e a participação de vocês que estão aqui, dialogando, ouvindo as ideias de vocês e debatendo projetos em prol do Parque Científico e Tecnológico”.

Segundo o diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, Oscar Montedo, o Iparque é relativamente novo e já tem uma história importante de contribuições em vários setores da sociedade. “A vinda do Fernando é para concretizar o desejo de alguém que dialogue com a área acadêmica e com o mercado. Ele possui experiência em ambos. Essa aproximação já existe e já estamos fazendo muitas coisas nesse sentido, mas podemos fazer ainda mais”, comenta.

A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Toreti, comenta que o Iparque é um espaço que relaciona ensino, pesquisa e inovação e tem como objetivo aproximar cada vez mais as áreas para a formação de profissionais.

A posse teve a participação do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; do diretor de Inovação, Evânio Nicoleit; do gerente do DTI (Departamento de Tecnologia da Infirmação), Rogério Casagrande; e do gerente do Escritório de Negócios, Henrique Vargas. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2018 às 17:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário