Iparque

Unesc adota medidas em prol de melhorias no transporte público

Unesc adota medidas em prol de melhorias no transporte público
Parceria entre a Universidade, DTT e ACTU foi firmada (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc, a DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte) de Criciúma, e a ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano) se uniram para estabelecer melhorias para o transporte público que atende os acadêmicos da Unesc. A partir da próxima semana, que marca a volta às aulas na Universidade, serão realizadas atividades e medidas voltadas aos estudantes que utilizam o transporte. Além disso, será criado uma linha extra de ônibus para atender os acadêmicos do Iparque (Parque Científico e Tecnológicos).

Um novo horário de ônibus, às 19h10, partirá do Terminal do Pinheirinho com destino ao Iparque. O horário funcionará a partir do dia 6 de agosto.

Mobilização Interna

Além do novo horário, uma equipe da ACTU estará na Universidade durante entre 31 de julho e 3 de agosto visitando os cursos que utilizam o Iparque para informar aos acadêmicos como funcionará o transporte ao Parque Científico e Tecnológico no segundo semestre. Na oportunidade, os profissionais recolherão os documentos necessários para realizar o cadastro para a emissão do Cartão de Estudante dos alunos que utilizarão o transporte.

O cadastro, entrega dos documentos e a fotografia, será realizado na sala 20 do Bloco R1 nos dias 1º e 2 de agosto. Já no dia 3 de agosto, o processo poderá ser feito na sala 4 do Bloco J.  No dia 6 de agosto, os cartões serão entregues aos alunos.

Os estudantes já cadastrados poderão continuar utilizando os seus próprios cartões. Cada pessoa poderá fazer a recarga mensal de até 50 passes. As passagens custarão R$ 1,95 por trecho.

Moovit

Os acadêmicos da Unesc também serão incentivados a baixarem nos seus smartphones o aplicativo Moovit, um Centro de Controle Operacional que viabiliza aos usuários o acesso as linhas de ônibus de Criciúma. O aplicativo mostra aos usuários os horários e as melhores linhas para utilizar do local onde estão.

Além disto, todos os ônibus que passam pelo Iparque, já estão com a identificação “Iparque” junto ao nome próprio da linha, informando aos usuários que o veículo passa pelo campus. Os horários de todas as linhas de ônibus de Criciúma também já estão disponíveis no site da Unesc. Basta acessar o site da Universidade, ir na aba “Alunos” e clicar no símbolo de ônibus na direita da página.

Neste novo semestre letivo, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Design e Jogos Digitais terão aulas no campus do Iparque.

“A Universidade firmou essa parceria com a ACTU e DTT no intuito de facilitar a mobilidade de nossos acadêmicos ao Iparque, que conta com uma excelente infraestrutura de laboratórios na área de Engenharias e Tecnologias, o que contribui significativamente na qualidade de ensino”, explica o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de julho de 2018 às 16:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário