Iparque

Escolas da região aprendem sobre arqueologia e patrimônio na Unesc

Escolas da região aprendem sobre arqueologia e patrimônio na Unesc
Mais de 300 crianças já visitaram o Laboratório de Arqueologia (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes de escolas públicas e particulares de Criciúma e região estão aprendendo sobre Educação Patrimonial na Unesc. Só no mês de março, mais de 300 crianças estiveram no Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz). As atividades têm o objetivo de demonstrar o que é a arqueologia e a importância da preservação deste patrimônio.

Para o coordenador do Lapis, Juliano Campos, estes projetos reforçam a missão institucional da Unesc, que por meio dos seus três pilares: ensino, pesquisa e extensão, promove a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida. “As atividades de extensão apresentam-se como o intercâmbio necessário entre o ambiente universitário e as comunidades, constituindo-se na integração e na complementação entre o ensino e a pesquisa”, afirma.

Campos comenta ainda sobre a importância de aproximar a arqueologia dos estudantes. “Desta forma, as crianças vivenciam na prática os hábitos culturais dos grupos indígenas pré-históricos e históricos, e acabam por descobrir um passado que se estrutura através da cultura material, materiais arqueológicos, analisados pela equipe do laboratório”, ressaltou.

Participe

Além das atividades que ocorrem na Universidade, a equipe de educação patrimonial do laboratório também atende as instituições de ensino quem solicitam atividades de educação. As escolas que quiserem participar de atividades de educação e conhecer o laboratório de Arqueologia da Unesc podem agendar visitas de março a dezembro pelo telefone (48) 3444-3760 ou pelo e-mail arqueologia@unesc.net. Mais informações na página do laboratório (clique aqui).

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de março de 2017 às 16:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário