Iparque

Unesc e Instituto Terra e Memória, de Portugal, firmam parcerias

Unesc e Instituto Terra e Memória, de Portugal, firmam parcerias
Parceria visa realização de projetos internacionais de arqueologia (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

A Unesc assinou na manhã de hoje (3/5) um convênio com o ITM (Instituto Terra e Memória), vinculado ao IPT (Instituto Politécnico de Tomar) e a UTAD (Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro), de Portugal.

A parceria visa a realização de projetos internacionais de arqueologia, arte rupestre, gestão de patrimônio e do território. Os convênios permitem a colaboração científica entre as instituições, com o acolhimento de alunos e professores nos seus laboratórios, seja no ITM ou na Unesc.

O acordo a realização de cursos de extensão com as temáticas Tecnologia e arqueologia experimental e Gestão integrada do território. Além de uma especialização em Gestão do patrimônio e de paisagens culturais.

Para a assinatura do acordo o presidente do ITM, professor doutor Luiz Miguel Oosterbeek, foi recebido pela Reitoria da Unesc, juntamente com os professores doutores Ziva Domingos, Diretor do Instituto Nacional do Patrimônio Cultural de Angola, e André Soares (UFSM).

ITM

O Instituto Terra e Memória é uma Associação Científica sem fins lucrativos que tem como sócios-fundadores a Câmara Municipal de Mação, o Instituto Politécnico de Tomar, o Centro Europeu de Investigação da Pré-História do Alto Ribatejo e o Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo, de Portugal.

Fonte: Secom

03 de maio de 2013 às 15:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário