Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Estética

Formação Continuada debate a gestão da atividade de Pesquisa

Formação Continuada debate a gestão da atividade de Pesquisa
Evento contou com a temática “A Gestão da Atividade de Pesquisa” (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Pró-Reitoria Acadêmica, a Diretoria de Ensino de Graduação e a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação realizaram, na última semana, o módulo 2 da Formação Continuada em Pesquisa: do Trabalho de Conclusão de Curso à Publicação. Esta etapa do evento contou com a temática “A Gestão da Atividade de Pesquisa” e foi ministrada pelo diretor de Pesquisa, Oscar Rubem Klegues Montedo.

A Formação Continuada em Pesquisa busca motivar os professores a desempenharem um papel ativo nas orientações de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), visando a relevância científica, inovação e construção do pensamento científico do graduando. Com isso, foram apresentadas várias trajetórias de formação, que esclarecem as etapas envolvidas desde a concepção da ideia da pesquisa até a socialização dos resultados obtidos, por meio de uma publicação técnica-artística-cultural.

Montedo ainda enfatizou a produção de conhecimento, os elementos da pesquisa, a gestão do processo de pesquisa e o ciclo PDCA, que é um método iterativo utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos como ferramenta de aperfeiçoamento da pesquisa.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de agosto de 2019 às 14:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário