Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Estética

Unesc firma parceria com o projeto Navegar

Unesc firma parceria com o projeto Navegar
Cursinho preparatório para o Enem será realizado nas dependências da Universidade de 19 de agosto a 1º de novembro (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Foi assinado, na tarde de segunda-feira (29/7), o convênio que oficializa a parceria da Unesc com o Cursinho Navegar, projeto de Educação Comunitária que oferece aulas preparatórias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A Universidade irá ceder um espaço para as aulas diárias do cursinho, que será realizado de 19 de agosto a 1º de novembro, das 18h45 às 22h.

Ministradas por professores voluntários no projeto, as aulas englobam disciplinas como história, geografia, matemática, física, química, biol ogia, português, redação, sociologia, filosofia, inglês e espanhol.

Conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, é uma honra para a Universidade ser parceira de um projeto de tamanha grandiosidade. “Com todo o carinho vamos disponibilizar o espaço para que esses alunos possam se qualificar. O grupo de gestores e professores do projeto fazem um trabalho maravilhoso e com muita dedicação. Tenho certeza de que continuarão fazendo a diferença na vida dos alunos que participarem. Ações como essa são inspiradoras”, destacou.

O Cursinho contará com no máximo 60 participantes, devido ao número de professores voluntários disponíveis. As inscrições vão até o dia 12 de agosto com a divulgação da lista dos inscritos contemplados dia 17 de agosto. Os interessados podem preencher o formulário de inscrição aqui.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de julho de 2019 às 15:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário