Newsletter Newsletter RSS RSS

Unesc oferece Programa de Exercício Físico para Pessoas com Diabetes tipo 2

Unesc oferece Programa de Exercício Físico para Pessoas com Diabetes tipo 2
Aulas iniciam no dia 10 de julho (Foto: Arquivo) Mais imagens

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, estima-se que cerca de 14 milhões de pessoas sofram da doença. Os dados apontam ainda que uma grande parte dos pacientes não sabe que possuem a doença, já que o diagnóstico pode demorar até sete anos. Uma das características do Diabetes Tipo 2 é a dificuldade de o organismo responder a ação do hormônio insulina. Tal fato tem como consequência o aumento dos níveis de glicose na corrente sanguínea.

Além de ter hábitos alimentares saudáveis, os exercícios também auxiliam no tratamento da doença. Pensando nisso, a Unesc oferece o Programa de Exercício Físico para Pessoas com Diabetes Tipo 2. Serão realizadas caminhadas, corridas e musculação, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 15 às 16 horas na academia, e das 16h30 às 17h30 na Pista de Atletismo.

Inscrições

Os interessados devem se dirigir ao Complexo Esportivo da Unesc, de 3 a 7 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h30, às 17 horas, ou se inscrever pelo telefone 3431-2572. As aulas iniciam no dia 10 de julho.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de junho de 2017 às 21:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito