Ciência Unesc

Unesc participa de congresso nos Estados Unidos

Unesc participa de congresso nos Estados Unidos
Evento contou com 2 mil participantes de 70 nacionalidades diferentes Mais imagens

Conhecimentos obtidos na Unesc são compartilhados em um congresso internacional nos Estados Unidos, que ocorre esta semana (17 a 20 de maio). O professor de Enfermagem e do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), Jacks Soratto, participou do 13th Internacional Congress of Qualitative Inquiry (13º Congresso Internacional de Pesquisa Qualitativa), realizado na Universidade de Illinois, e socializou duas pesquisas.
 
Com mais de 2 mil participantes de 70 nacionalidades diferentes, o evento conta com mil e seiscentas apresentações de trabalho e 300 painéis, concretizando-se como o maior evento relacionado a área no mundo. O tema geral do Congresso é “Investigação qualitativa na esfera pública".
 
Para o professor da Unesc, o evento mostra a importância dos estudos qualitativos ligados a ciência. “O Congresso significa a afirmação da ciência nos estudos qualitativos e reforça seu impacto de transformação de cenários o qual a ciência positivista não consegue alcançar”, destacou.
 
Ao fim do encontro foi oficializada a criação de uma Associação Ibero Americana de Pesquisa Qualitativa, em que o professor da Universidade vai ser colaborador.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de maio de 2017 às 11:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário