Ciência Unesc

Projeto que envolve oito instituições catarinenses vira livro

Projeto que envolve oito instituições catarinenses vira livro
Reitor Gildo Volpato foi um dos entrevistados para a publicação (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc faz parte de um grupo de oito IES (Instituições de Ensino Superior) envolvidas no projeto “Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior: Subsídios às Políticas Institucionais em Santa Catarina” e o resultado dos estudos realizados por cada IES foi reunido em um livro. A obra “Educação para Ambientalização Curricular: Diálogos Necessários”, será lançada nesta quarta-feira (19/4), às 19 horas, no Unifebe (Centro Universitário de Brusque).

O lançamento terá a participação dos organizadores do livro e de representantes das IES. O reitor Gildo Volpato, que foi entrevistado para a publicação. A professora Miriam da Conceição Martins, uma das pesquisadoras do projeto, vai representar a Unesc.

O projeto teve a participação da Unesc, Unifebe, Univali, Unoesc, Unisul, Unidavi, Udesc e Uniplac e o financiamento do Fapesc (Fundação de Amparo a Pesquisa em Santa Catarina). A iniciativa teve objetivos como verificar o estágio do processo de ambientalização e sustentabilidade de cada IES, identificar indícios de ambientalização a partir da análise dos documentos curriculares, elaborar subsídios e propor estratégias, ações e práticas sustentáveis inovadoras e de responsabilidade socioambiental, aplicáveis às IES, no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e gestão dos campi universitários e criar uma rede temática de ambientalização e sustentabilidade  vinculada à Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de abril de 2017 às 19:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário