Ciência Unesc

Bem Viver com Alzheimer inicia atividades de 2017

Bem Viver com Alzheimer inicia atividades de 2017
Grupo auxilia cuidadores com informações sobre a doença (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Alzheimer é uma das principais causas da demência e atinge 47,5 milhões de pessoas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Por ano, são diagnosticados 7,7 milhões de novos casos. Para levar informações sobre a doença e promover a assistência à pessoa com Alzheimer e ao seu cuidador, o grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc, realiza encontros e seminários. O primeiro de 2017 ocorre neste sábado (25/3), às 9 horas, na sala 29 do Bloco R2, com a palestra “Prevenção e Promoção da Saúde em Doenças que Afetam o Aparelho Digestivo”, com o enfermeiro especialista em estomaterapia no CER (Centro Especializado em Reabilitação), Ronaldo Perfoll.

Os encontros e seminários são pautados pelas necessidades levantadas pelos próprios cuidadores. O objetivo é aproximar os debates da realidade dos participantes do grupo, e assim, colaborar para que os portadores da doença vivam melhor com os aspectos dela, tanto em família quanto em comunidade.

O projeto Bem Viver com Alzheimer iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc e voluntariados profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês, para conversar sobre como realizar as melhorias necessárias na vida dos pacientes.

O grupo da Unesc tem o apoio da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer).

Mais informações pelo e-mail talitatuon@gmail.com

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de março de 2017 às 15:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário