Ciência Unesc

Projeto de alunos do Design Unesc entre os três melhores do mundo

Projeto de alunos do Design Unesc entre os três melhores do mundo
Acadêmicos da universidade de Criciúma representaram o Brasil (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc tiveram seu projeto de uma embalagem classificado entre os melhores do mundo. A equipe, formada pelos alunos da sétima fase Gustavo Frigo Pereira, Keila Vieira Pereira e Mariani Felisberto Coelho, ficou em terceiro lugar no Concurso Acadêmico Internacional da Plataforma Nimble Bee com o projeto Flor. A Unesc foi a única instituição brasileira na final do concurso, competindo com projetos do México, Bélgica, Espanha e França.

Segundo o coordenador do curso de Design da Unesc, João Luis Rieth, a empresa inglesa, que solicitou o concurso para escolher as embalagens mais inovadoras à Nimble Bee, decidiu adquirir os direitos autorais de projetos dos estudantes da Unesc, mesmo antes do resultado do concurso. A escolha dos melhores trabalhos foi feita pelo público. “Ainda não podemos compartilhar os detalhes do projeto, mas é uma proposta inovadora, que pode entrar no mercado em breve”, comentou Rieth.

O trabalho vencedor foi orientado pelos professores de Projeto de Produto 4, Igor Drudi e Haron Fabre. Também participaram do concurso os estudantes de Design Anderson Paes, Douglas Quadros, Vitória Hahn e Daniele Oliveira.

Desde 2014 a Unesc participa da plataforma Nimble Bee, sendo a única representante brasileira convidada pela empresa belga. “Os projetos desenvolvidos são oriundos da iniciativa privada e desenvolvidos na modalidade de concurso. Em 2014 os alunos projetaram uma embalagem para detergente da Procter e Gamble. Já em 2015 o projeto de um dos acadêmicos para uma cervejaria ficou entre os cinco melhores”, conta o coordenador do curso.

Nimble Bee

O concurso da Nimble Bee é uma competição global que permite a estudantes, universidades ou empresas participarem de uma experiência competitiva e inovadora. Durante o desafio, os participantes precisam projetar ou reprojetar algum produto. Em 2014 foi uma embalagem para detergente e em 2015 de uma cerveja. Por meio do concurso, os estudantes aperfeiçoam suas habilidades, adquirem prática e apresentam seus potenciais a empresas internacionais.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2017 às 16:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário