Ciência Unesc

Unesc realiza Workshop de Metodologias Ativas com professores da região

Unesc realiza Workshop de Metodologias Ativas com professores da região
Evento ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro e é promovido pela Prograd (Foto: Arquivo) Mais imagens

Professores de diversos níveis de ensino vão iniciar 2017 ampliando o conhecimento para aplicar em suas aulas. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Unesc recebe profissionais da região para o 1º Workshop de Metodologias Ativas de Aprendizagem. O evento é uma oportunidade de atualização e aprofundamento sobre o processo de ensino voltado à aprendizagem interativa dos estudantes e as inscrições podem ser feitas no site da Universidade (clique aqui).

A abertura do evento ocorre em 8 de fevereiro, às 8 horas, com a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello. O conteúdo do Workshop será trabalhado por meio da aplicação das próprias Metodologias Ativas, em oficinas interativas, atividades em grupos e com o apoio de recursos tecnológicos.

Durante os dois dias do evento, serão abordados temas como “Introdução as Metodologias Ativas de Aprendizagem”, “Teorias da Aprendizagem no Contexto Universitário”, “Etapas da TBL: Planejamento, Preparação, Aplicação, Avaliação”, “TBL - Aprendizagem Baseada em Times. Conceito, Princípios, Benefícios” e “Uso do aplicativo Socrative como Apoio à Metodologia ou à Peer Instruction - simulações em laboratório”.

O Workshop foi desenvolvido GEM (Grupo de Estudo) vinculado à Prograd (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação) da Unesc.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de janeiro de 2017 às 15:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário