Ciência Unesc

Professores de Artes compartilham resultados de pesquisa

Professores de Artes compartilham resultados de pesquisa
Encontro ocorreu por meio do projeto Arte na Escola (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os professores da Rede Municipal de Ensino, participantes do projeto Arte na Escola, polo Unesc, se encontraram esta semana para compartilhar os resultados da pesquisa sobre a Didática do Ensino da Arte. O estudo teve como foco o 3º ano da Escola Waldemar Casagrande, de Forquilhinha.

A coordenadora da pesquisa, professora Silemar Silva, apresentou junto com o professor Rafael Back, o estudo aos pais, alunos, direção, professores e demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Forquilhinha.

Sobre a pesquisa

O Instituto Arte na Escola lançou um Edital para instigar uma pesquisa pioneira no Brasil, algo que tratasse a Didática do Ensino da Arte como estratégia metodológica de pesquisa. Dentro deste quadro, em 2016, o professor Rafael Back traçava suas atividades de ensino para atuar com uma turma de 3º ano da Escola Waldemar Casagrande, de Forquilhinha, junto com um grupo de professores do projeto Arte na Escola Polo Unesc.

Com a orientação da professora Silemar Silva, coordenadora do projeto na Unesc, as atividades foram desenvolvidas na escola. As aulas eram filmadas e apresentadas ao grupo de professores pesquisadores, que iam refletindo sobre as possíveis relações estabelecidas entre o ato de ensinar e o ato de aprender das crianças. Desta forma, foram desenvolvidas atividades educativas em artes mais eficientes.

 

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de dezembro de 2016 às 21:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário