Ciência Unesc

PPGCA comemora 15 anos de trajetória

PPGCA comemora 15 anos de trajetória
Professores celebraram a data nesta quinta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Foi observando a necessidade de Criciúma e região que nasceu o PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc. E entre as contribuições e desenvolvimentos realizados pela pesquisa e extensão do programa lá se foram 15 anos. A comemoração ocorreu na tarde desta quinta-feira (1/12).

O reitor Gildo Volpato comentou sobre a escolha da Unesc de o PPGCA ser o primeiro programa stricto sensu. “Na época, Criciúma era considerada 14º lugar em Zona Crítica no Brasil, era uma grande preocupação ambiental. E foi assim que tudo começou, hoje promovemos a qualidade e a sustentabilidade por meio de nossas ações, devemos sim comemorar e muito”, comentou.

A coordenadora do Programa, Patrícia de Aguiar Amaral, e a coordenadora adjunta, Vanilde Citadini Zanette, contaram sobre a história do programa durante o encontro de comemoração. Segundo elas, este é um momento histórico. “Estamos felizes em poder fazer parte desta jornada e agradeço aos colegas que se mobilizaram junto conosco para fazer este lindo trabalho”, comentou patrícia.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, o programa fortalece a visão da Unesc como Universidade Comunitária. “O PPGCA é um dos programas com maior inserção social”, ressaltou.

Após homenagear os professores que fazem parte do programa, o professor Carlos Alverto Cioce Sampaio, pós-doutor em Ecossocioeconomia, Cooperativismo Corporativo E Ciências Ambientais, ministrou uma palestra aos presentes com o tema: “Interdisciplinaridade em Ciências Ambientais”.

Também participou do encontro a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de dezembro de 2016 às 17:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário