Ciência Unesc

Unesc representada em Congresso Latinoamericano de Ecologia

Unesc representada em Congresso Latinoamericano de Ecologia
Encontro ocorreu no Chile (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Pesquisadores do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc apresentaram suas pesquisas no Congresso Latinoamericano da IUFRO (International Union of Forestry Research Organizations) de Ecologia da Paisagem e Congresso Latino-Americana de IALE. O evento ocorreu na Universidade da Fronteira e Universidade Católica de Temuco.

O objetivo central do evento é de possibilitar o intercâmbio de experiências e conhecimentos em aspectos tecno-científicos, metodológicos e práticos relativos a conservação, manejo e recuperação de das paisagens naturais de toda a América Latina.

Os professores pesquisadores Jairo José Zocche e Juliano Bitencourt Campos apresentaram os resultados de suas pesquisas sobre Gestão Integrada do Território com a seguinte temática: O Usos da Terra e as ameaças ao Patrimônio Arqueológico da região costeira do sul de Santa Catarina.

Os resultados apresentados pelos pesquisadores são inéditos e representam metodologias inovadoras que aliam aspectos da Ecologia de Paisagem e Arqueologia únicos em âmbito nacional.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de dezembro de 2016 às 16:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário