Ciência Unesc

Pós em Terapia Cognitivo Comportamental inicia sexta

Pós em Terapia Cognitivo Comportamental inicia sexta
Primeira aula ocorre nesta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais da área da saúde, que atuam na saúde mental, pedagogos e psicopedagogos interessados em aprofundar o conhecimento sobre Terapia Cognitivo Comportamental podem se capacitar na Unesc. A especialização em Terapia Cognitivo Comportamental​ e Aplicabilidade nas Psicopatologias inicia as aulas nesta sexta-feira (2/11), às 19 horas, no Bloco P. Restam poucas vagas para a turma e os interessados em participar das aulas, podem fazer a inscrição no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, no campus da Universidade, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

A primeira aula será sobre “Introdução à Teoria Cognitivo Comportamental”, com o professor da Unesc ​Fernando Elias Machado José. Psicólogo clínico e mestre em Psicologia Clinica – área de concentração Cognição Humana pela PUC/RS, Machado é consultor organizacional na área de treinamento e professor convidado do Centro de Estudos da Família e do Indivóduo, além de ser autor dos livros “Superando Desafios - como se preparar para provas, vestibulares e concursos”, “Concursos: Faça Sem Medo - entenda, domine e supere os desafios” e “Estresse e Desempenho em Concursos Públicos”.

A pós-graduação


As aulas ocorrem quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, durante 20 meses. Entre as disciplinas da pós estão: Introdução a Teoria Cognitivo Comportamental; Atualização das Psicopatologias e Terapia Cognitivo Comportamental; Técnicas da Teoria Cognitivo-Comportamentais; Transtornos de Ansiedade; Transtorno Obsessivo-Compulsivo; Neurociência e Terapia Cognitiva; Fobia Social; Dependência Química; Transtornos Alimentares e Psicoterapias com Crianças e Adolescentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de novembro de 2016 às 13:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário