Ciência Unesc

Unesc lança obras com trabalhos da Semana de Ciência e Tecnologia

Unesc lança obras com trabalhos da Semana de Ciência e Tecnologia
São dois volumes com experiências de pesquisadores (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Duas obras, repletas de experiências de pesquisadores, foram lançadas na tarde desta quarta-feira (5/10). São o volume 1 e 2 do e-book “Temas Contemporâneos em Pesquisa”. A obra traz trabalhos que foram apresentados na Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc em suas mais diversas áreas do conhecimento, com o propósito de socializar atividades vinculados aos grupos e projetos de pesquisa da Unesc.

Durante o lançamento, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, comentou que o processo das obras foi coletivo e colaborativo, por meio das Unidades Acadêmicas e de toda a equipe da Propex, também ressaltando a atuação da Editora Unesc. “Tenho muito orgulho de como esse trabalho foi realizado. Ele traz um reconhecimento significativo das ações desenvolvidas pela nossa extensão”, ressaltou.

No decorrer do encontro, o professor Andre Cechinel explicou um pouco mais sobre as ações de pesquisa da Unesc, que segundo o Ranking Universitário da Folha de São Paulo 2016, no quesito pesquisa, é a melhor universidade catarinense não pública e sexta melhor universidade brasileira entre as não públicas.

O primeiro volume foi dividido em três partes: “Saúde, Cidadania e Desenvolvimento Socioeconômico”, “Cultura, Educação e Literatura”, e “Ciências, Engenharias e Tecnologias”. Já o segundo volume, traz em sua divisão, “Ciências, Tecnologias e Desenvolvimento Socioeconômico”, “Ciências, Educação e Esportes”, e “Ciências da Saúde, Saúde Coletiva e Cidadania”.

Também participaram do encontro, os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências, Engenharias e Tecnologias, Evanio Ramos Nicoleit e Ciências da Saúde, Indianara Becker, e a coordenadora de Pós-Graduação e Pesquisa da UNA HCE, Viviane Kraieski Assunção.

Acesse os e-books

Volume 1

Volume 2

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de outubro de 2016 às 20:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário