Ciência Unesc

Unesc aprova quase meio milhão para desenvolver projetos de pesquisa

Unesc aprova quase meio milhão para desenvolver projetos de pesquisa
Foram dezessete propostas aceitas junto ao CNPq (Foto: Arquivo) Mais imagens

Dezessete projetos de pesquisa da Unesc, das diferentes áreas do conhecimento, receberão um apoio expressivo em 2015. Professores pesquisadores da Universidade aprovaram propostas junto ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Somados, os projetos contemplam um investimento de R$ 468 mil em equipamentos e materiais de consumo.

As propostas foram contempladas pela Chamada Pública Universal CNPq Nº 14/2014, que tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

As pesquisas englobam as áreas de “Administração, Contabilidade e Economia”; “Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Direito, Relações Internacionais e “Sociologia”; “Biofísica, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências”; “Biotecnologia”; “Ciências Ambientais”; “Educação”; “Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional”; “Enfermagem”; “Engenharia Civil”; “Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais”; “História”; “Medicina”.

Fonte: Secom

03 de dezembro de 2014 às 10:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário