Laboratório de Geoinformação Aplicada

MERCADO TEM CARÊNCIA DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA

    Faltam professores de matérias específicas nas salas de aulas do país. O MEC fez uma pesquisa com diretores de escolas públicas e 38% revelaram dificuldades  na contratação de profissionais para lecionar Matemática, Química, Física e Geografia.
    A carência de professores nestas matérias garante o ingresso do aluno no mercado de trabalho antes mesmo da conclusão da faculdade. A coordenadora do curso de Geografia da Unesc, Yasmine de Moura da Cunha, diz que a maioria dos seus alunos conquistam uma oportunidade de emprego já no segundo semestre e com uma base de salário expressiva.
    O curso de Licenciatura em Geografia da Unesc tem nota quatro no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e laboratórios para auxiliar a formação do profissional. Com 18 anos de estrada, é o único na modalidade presencial no Sul de Santa Catarina. O curso é vespertino, com duração de três anos e também disponibiliza a formação no Bacharelado.
    "Com grande incentivo à pesquisa e extensão, realizamos viagens de estudo, com trabalhos práticos em campo. É um curso que muda a visão do ser humano mediante o meio em que vive, além de oferecer uma gama de opções para o profissional atuar durante e após a formação", lembra Yasmine.
    Além do conhecimento sobre Geografia, para que o estudante esteja preparado para ministrar aulas, ele tem disciplinas como: Ensino e Aprendizagem no Mundo Digital, Psicologia da Aprendizagem, Metodologia do Ensino de Geografia, Introdução ao Estudo de Libras. O aluno também conta com Laboratórios de Ensino e Pesquisa em Geoprocessamento, de Geociências e de Gestão de Recursos Hídricos. Para mais informações, basta ligar no  48 - 3431-2657. Se preferir, enviar e-mail para geografia@unesc.net.

11 de fevereiro de 2015 às 15:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário