Editora

Curso de Direito lança e-book Políticas Públicas no Século XXI

Curso de Direito lança e-book Políticas Públicas no Século XXI
Obra foi organizada pelas professoras Kelly Gianezini e Adriane Bandeira Rodrigues (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Auditório Ruy Hülse esteve lotado de acadêmicos, egressos e professores do curso de Direito da Unesc na noite desta terça-feira (6/8) para o lançamento oficial do E-book Políticas Públicas no Século XXI, obra organizada pelas professoras Kelly Gianezini e Adriane Bandeira Rodrigues. Publicado pela Editora Unesc, o livro contou com a colaboração de diversos profissionais da área e tem grande significado para o curso, já que reúne importante material de pesquisa disponível aos acadêmicos e pesquisadores. A noite de lançamento contou ainda com a palestra do professor mestre Felipe Cunha de Almeida, que abordou o tema “Dever de fidelidade recíproca entre os cônjuges e a responsabilidade civil no direito de família”.

Ao apresentar a obra lançada a professora Adriane fez questão de destacar todos os autores dos artigos publicados no livro e os temas abordados por cada um dos capítulos. O e-book, conforme a organizadora, é mais uma conquista do curso e da Universidade, que ofereceu apoio incondicional para a sua concretização. “Desejamos a todos uma boa leitura e, mais que isso, que o material sirga de inspiração para novas pesquisas e publicações”, destacou.

Para a professora Kelly Gianezini, também organizadora do livro, o momento é de muita alegria ao ver o auditório lotado para o lançamento e para a palestra de Felipe. “O E-book estará disponível na página do curso para consulta, no site da editora e em breve também na biblioteca para o acesso de todos vocês”, acrescentou.

O coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, parabenizou o empenho das responsáveis pelo E-book, que representa a realização de um sonho do grupo. “Acompanhamos de perto o trabalho das professoras, o contato com os autores e tudo o que envolve a concepção de um livro. É algo muito complexo, mas que hoje nos deixa muito felizes pelo resultado. Somos muito gratos a esse empenho das professoras e a colaboração de todos que publicaram seus materiais no livro”, salientou.

O desejo, conforme João Carlos, é de manter o ritmo. “Queremos manter agora essa tradição do curso de Direito e conseguirmos continuar publicando ricos materiais como esse”, completou.

A atividade da noite desta terça-feira faz parte da Semana Acadêmica do Curso, que segue até sexta-feira (9/8). Confira aqui a programação completa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de agosto de 2019 às 22:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário