Editora

Editora Unesc recebe Antonio Topanotti para lançamento da obra “Espelhos do Paraíso”

Editora Unesc recebe Antonio Topanotti para lançamento da obra “Espelhos do Paraíso”
Livro é a segunda publicação do autor e faz parte do selo Saber Comunitário (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O campus da Unesc recebeu, na noite desta quarta-feira (17/7), o autor Antonio Topanotti e as comunidades interna e externa para o lançamento da obra “Espelhos do Paraíso”. O livro foi publicado pela Editora Unesc e faz parte do selo Saber Comunitário.

A obra lançada reúne poesias nas quais o autor procura levar mensagens sobre a natureza e o ser humano. “Eu fui educado sempre com a ideia de que o paraíso é algo bom, onde todo mundo de ama e se respeita. Meu objetivo é refletir no livro as coisas boas que emanam desse paraíso que a gente idealiza”, comenta.

Em aproximadamente 150 páginas, Antonio dá continuidade à ideia de sua primeira obra, também lançada pela Editora Unesc, “Lascas do Tempo”. O primeiro livro se transformou em realidade em 2017. Conforme o autor, mesmo em um cenário regional em que a leitura não é valorizada como deveria, sua satisfação está em escrever. “Acredito que ao publicar meus pensamentos por meio dos livros posso ajudar algumas pessoas, que alguém vai olhar de forma especial para esses textos. Tenho diversos relatos de pessoas que tomaram gosto pela vida novamente e pela leitura ao se debruçar sobre meu primeiro livro, por exemplo”, destaca.

Confiar seu trabalho de aproximadamente um ano de escrita à Editora Unesc para o lançamento da obra, de acordo com Antonio, é um sinal de carinho e respeito pela Universidade. “Tenho um bom relacionamento com diversas pessoas da Instituição, um carinho e um respeito muito grandes pelo trabalho da Editora e, por isso, mais uma vez fomos parceiros para a publicação. É uma honra ter meu nome ligado a uma instituição como a Unesc”, completa.

O autor

Topanotti nasceu em Criciúma em 1952 e desde a infância sonhava em publicar um livro que pudesse levar ao leitor um momento de autoconhecimento e sensibilidade. Ele atuou em grande parte de sua vida como gestor industrial e é formado no curso técnico em Contabilidade.

Após o lançamento a obra pode ser adquirida na Livraria Unesc por R$ 30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431.2718.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de julho de 2019 às 16:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário