Editora

"O referente errante"

Mais imagens

A obra "O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses" firma a primeira parceria entre a Editora Unesc - Ediunesc e a Argos - Editora Unochapecó.

Baseada em sua tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGL), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o professor doutor da Unesc, André Cechinel, faz uma análise das notas inseridas pelo poeta T. S. Eliot em seu poema The Waste Land. Na visão do autor, ao contrário de tentar explicar o poema, Cechinel afirma que Eliot tem como objetivo levar a outros textos, levantar outras questões, criar outros problemas. O debate se dá devido aos cortes realizados no poema com o intuito de esconder as verdadeiras intenções de T. S. Eliot.

Outra questão é que a análise que se dê via tradução penderá para o lado temático, dando assim outra interpretação à epígrafe. Desta forma, pode-se chegar à outra visão a respeito do próprio Eliot, que na interpretação do pesquisador, define tradição como uma forma de uso do passado que permite sua constante manipulação e atualização no tempo presente.

O livro será lançado na Unesc durante o Congresso Ibero-Americano, ainda sem data definida.

06 de abril de 2018 às 14:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário