Editora

Editora Unesc lança “Vencendo Obstáculos”, de Beto Romancini

Editora Unesc lança “Vencendo Obstáculos”, de Beto Romancini
Obra traz história de luta e superação do autor (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um livro com o relato de uma vida marcada pela luta contra o preconceito e para superar barreiras. Este “Vencendo Obstáculos”, autobiografia de Beto Romancini, lançada na noite desta terça-feira (13/12) pela Editora Unesc, na Universidade. A obra leva o selo Saber Comunitário e traz a história do autor, que tem paralisia cerebral, e conta como enfrentou os problemas e lutou para estudar e ter uma carreira.

“Fiz o livro para que as pessoas saibam que podem ser felizes como são. Que elas devem se aceitar e viver e para mostrar que qualquer pessoa é capaz e pode conseguir tudo que deseja”, afirmou Romancini. Em sua fala, o autor agradeceu pelo incentivo de pessoas próximas, em especial a sua mãe, que sempre o fazia erguer a cabeça e continuar.

A supervisora administrativa da Editora Unesc, Vanessa Marcos Medeiros, afirmou que a obra é uma lição de vida e motiva quem lê. Já a consultora em Marketing e amiga de Romancini há 14 anos, Heloísa Jeremias, contou como foi o processo para a realização do sonho de Romancini. Já a fisioterapeuta Gabriela Casagrande, contou como é o cotidiano ao lado do autor, descrito por ela como uma pessoa alegre, positiva e corajosa.

A obra está disponível na Livraria da Unesc, localizada no campus da Universidade, e no Facebook do autor.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de dezembro de 2016 às 20:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário