Nossas Águas: Envolvimento e Cidadania

Comitê da Bacia do Rio Araranguá distribui 2 mil mudas pelo Dia da Árvore


Ações de conscientização foram realizadas desde a última semana, em parceria com entidades da região.
Durante todas as ações alusivas ao Dia da Árvore, realizadas pelo Comitê da Bacia do Rio Araranguá desde a última semana, foram distribuídas no sul catarinense em torno de 2 mil mudas para serem plantadas. O objetivo das atividades foi promover a conscientização e a recuperação das matas da região.
Somente nesta quarta-feira, 21, por exemplo, em uma ação do projeto “Ingabiroba”, foram distribuídas e plantadas por estudantes e agricultores, 300 mudas de árvore às margens da Barragem do Rio Bonito, em Jacinto Machado. “O local onde aconteceu o plantio pertence aos afluentes do Rio Mampituba em Santa Catarina, que agora estão sendo integrados à Bacia do Rio Araranguá, ampliando nossa atuação como preservadores da água”, ressalta o presidente do Comitê, Sério Marini.
Participaram alunos das Escolas Municipal Albino Zanatta, de Jacinto Machado, e de Educação Básica Abel Esteves de Aguiar, de Praia Grande. “Todos ainda receberam kits educativos do Comitê. Assim, aos poucos, vamos modificando as mentalidades e preservando, cada vez mais, nosso meio ambiente”, completa Marini.
A iniciativa desta quarta foi da Cooperativa de Irrigação de Jacinto Machado (Cooijam), com participação das Associações Catarinense de Irrigação e Drenagem (Acid) e de Drenagem e Irrigação Santo Izidoro (Adisi), e parceria da Epagri e Secretarias de Educação e Agricultura de Praia Grande e Jacinto Machado.

Mais innformações em http://comitebaciaararangua.blogspot.com.br/

22 de setembro de 2016 às 08:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário