PPGCEM - Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

Egresso do PPGCEM apresenta tema da tese em Moçambique

Egresso do PPGCEM apresenta tema da tese em Moçambique
Mais imagens

O doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Unesc, Vitor de Souza Nandi, apresentou o tema de sua tese de doutorado para empresários em Maputo, capital de Moçambique, durante viagem ao país, de 2 a 7 de dezembro. Nandi falou sobre secagem e queima rápida de tijolos, assunto abordado no estudo desenvolvido no PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais) e orientado pelo professor Oscar Montedo.

O egresso do PPGCEM esteve em Moçambique a convite do empresário Benedito Utela, proprietário de uma empresa de tijolos e vários outros segmentos. Segundo Nandi, o empresário vai iniciar um trabalho de avaliação das características técnicas de suas matérias-primas para o possível aprimoramento de secagem rápida.



No roteiro da viagem de Nandi esteve ainda um encontro com o Ministro de Moçambique, Joaquim Verissimo e o Secretário Permanente, Manuel Didier Malunga, no qual foi discutido temas como educação e desenvolvimento. “O país passa por um momento de crise política mas tem muito a oferecer. Apoiado por países europeus, desenvolve vários trabalhos de educação e conta com recursos para desenvolvimento e capacitação de pessoas”, afirma.

17 de dezembro de 2019 às 09:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário