PPGCEM - Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

Unesc presente no Simpósio Internacional de Corantes e Pigmentos em Sevilha

Unesc presente no Simpósio Internacional de Corantes e Pigmentos em Sevilha
Evento internacional reuniu participantes de todo o mundo e contou com cinco representantes da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Cinco representantes da Unesc participaram na última semana do Simpósio Internacional de Corantes e Pigmentos. O evento ocorreu do dia 8 a 11 de setembro em Sevilha, na Espanha, e reuniu participantes de todo o mundo. Na oportunidade um projeto de pesquisa do coordenador do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais), Alexandre Gonçalves Dal Bó, foi premiado como o melhor pôster do evento.

O Simpósio foi organizado pela Editora Elsevier e pela revista Dyes and Pigments e teve como tema principal “Corantes modernos: A síntese e aplicações dos sistemas π”. O objetivo do evento foi de promover estudos e reunir pesquisadores de todas as disciplinas científicas que criam e utilizam cromóforos e fluoróforos. Além de propiciar a comunicação entre as diferentes áreas e fornecer um espaço para a apresentação de trabalhos.

Esta foi a primeira edição do Simpósio, evento que, segundo Dal Bó, remete as pesquisas mais recentes da área. Conforme o coordenador, no total o Simpósio contou com sete participantes brasileiros, sendo, destes, cinco representantes da Unesc. “Isso é muito representativo para a Universidade e para o PPGCEM, pois grupos fortes que estudam o assunto no país não estavam presentes no evento e nós estávamos em cinco pessoas”, comenta.

Dal Bó apresentou o trabalho “Síntese, caracterização térmica, eletroquímica e fotofísica de fluoróforo à base de espiropirano” e ganhou o certificado de melhor pôster apresentado. A pesquisa, realizada na Universidade, teve como apoiador financeiro a Celesc.

Além de Dal Bó, os professores Adriano Bernardin e José Luiz Westrup, e os estudantes do pós-doutorado Rodrigo Cercena e Rodrigo Duarte, também participaram do evento.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de setembro de 2019 às 16:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário