PPGCEM - Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais com inscrições abertas na Unesc

Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais com inscrições abertas na Unesc
Serão disponibilizadas 22 vagas para ingresso em 2019 (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc oferece mestrados e doutorados em diversas áreas do conhecimento e a partir desta segunda-feira (26/11), abre inscrições para o mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. São disponibilizadas 22 vagas, em oito áreas de atuação, para ingresso em 2019.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de dezembro de 2018 ou de 4 de fevereiro a 7 de março de 2019, das 14 às 21 horas na secretaria do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais), localizada na sala 18 do Bloco Administrativo da Universidade. Também serão aceitas inscrições via Correios, que tenham sido postadas até 7 de março de 2019 (endereço no edital). A prova de conhecimentos gerais, de análise curricular e a entrevista ocorrem em 9 de março de 2019. O resultado final será divulgado em 13 de março de 2019.

Confira o edital 


Áreas de atuação do mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais

Cerâmica, vidros e vidrados; geopolímeros; nano-óxidos; fotocatálise; reciclagem de cerâmicos; funcionalização de superfícies.

Modificação estrutural de biopolímeros; estudo da morfologia e propriedades físico-químicas de macromoléculas em solução; síntese e caracterização morfológica de nanoagregados a partir de anfifílicos funcionalizados; transformações e modificações de polímeros.

Metalurgia extrativa; redução de minérios; pelotização; reciclagem de resíduos sólidos; termogravimetria e cinética de reações metalúrgicas.

Materiais cerâmicos; materiais antimicrobianos e biomateriais.

Avaliação toxicológica de biomateriais.

Metalurgia do pó e materiais sinterizados; conformação mecânica e tratamentos térmicos; ligas metálicas ferrosas e não-ferrosas.

Indústria carboquímica, principalmente processos de transformação da pirita e também carvões adsorventes; beneficiamento de minerais industriais; caracterização de matérias-primas cerâmicas; fabricação de pigmentos a partir de resíduos industriais e pirita como material fotovoltaico.

Cerâmica; revestimentos cerâmicos; minerais industriais; resíduos industriais; vidros e vitrocerâmicos.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de novembro de 2018 às 16:09
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Douglas

04 de dezembro de 2018 às 17:15

Boa Tarde, Sou Estudante de Engenharia Mecânica da Unesc, com previsão de formatura para 2019/1. Gostaria de saber quais as condições e requisitos para poder iniciar uma Pós-graduação e/ou Mestrado em Engenharia de materiais. Atenciosamente

Deixe um comentário