PPGCEM - Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

Unesc realiza evento de Ciência, Tecnologia e Inovação

Unesc realiza evento de Ciência, Tecnologia e Inovação
Novas tecnologias em áreas como a metalúrgica e a cerâmica serão discutidas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um espaço para discutir novas tecnologias e produtos desenvolvidos por CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) com profissionais e empresas de diversos setores que atuem com inovação e sustentabilidade. Assim vai ser o Simpósio de Materiais e Sustentabilidade, que ocorre de 26 a 28 de junho na Unesc. O evento é o primeiro da área na região e os interessados em apresentar estudos, podem inscrever seus trabalhos até 25 de maio. As inscrições para a participação como ouvinte também estão abertas (clique aqui).

Segundo o professor do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc), Oscar Montedo, o Simpósio foi pensado devido a necessidade de disseminação das atividades de ensino e pesquisa realizadas por alunos e professores do Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. “Todas as palestras foram cuidadosamente escolhidas para abordar temas relevantes para professores, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação de instituições de CT&I e empresas de segmentos como o cerâmico, metalúrgico, polimérico, cimentício e químico que atuem com inovação e sustentabilidade”, comenta Montedo.

A abertura do evento ocorre em 26 de junho, às 19h30, no Auditório Ruy Hülse, com o professor doutor do Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro, em Portugal, João Antônio Labrincha Batista. O palestrante vai falar sobre “Sustentabilidade e Materiais”.

O evento terá ainda a presença de nomes como o dos professores doutores da USP, Jorge Alberto Soares Tenório, que vai falar sobre “Reciclagem e Tratamento de Resíduos”, e Fabiano Raupp Pereira, da UFSC, que abordara a “Obtenção de Materiais a partir de Resíduos”. A programação prevê ainda uma visita ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

O Simpósio é uma realização do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc), com o apoio Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Confira a programação do evento

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de maio de 2017 às 18:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário