Programa de Ações em Economia Solidária

Unesc colabora com o 8º Seminário Catarinense de Agroecologia

Unesc colabora com o 8º Seminário Catarinense de Agroecologia
Minicursos, palestras e oficinas reuniram cerca de 800 pessoas (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve presente na organização do 8º Seminário Catarinense de Agroecologia, em Santa Rosa de Lima. A Universidade foi representada pelo professor Joelcy Lanzarini, bolsistas de projetos de extensão e membros do Fórum Regional de Economia Solidaria, que participaram de atividades de formação, informação e comercialização na última quinta e sexta-feira (26/10 e 27/10).

O evento promoveu minicursos, palestras e oficinas voltadas à produção agrícola sustentável. O Seminário é organizado a cada dois anos e foi a primeira vez que ocorreu na região Sul. Os projetos de extensão que representaram a Universidade foram “Ações para Fortalecimento da Feira de Economia Solidária da Unesc” e “Alimentação e Nutrição Solidária”.

O papel da Unesc no Seminário foi de parceira da Comissão Organizadora, por meio do PAES (Programa de Ações em Economia Solidária).

Lanzarini coordenou a oficina sobre Economia Solidária e enalteceu a organização do evento. “O município de Santa Rosa de Lima, na pessoa do prefeito Salesio Wiemes e a equipe organizadora e de trabalho, está de parabéns pela organização, pois não mediram esforços para que tudo saísse conforme o planejado”, salientou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de outubro de 2017 às 18:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário