Programa de Ações em Economia Solidária

Empreendedorismo e comércio sustentável

Empreendedorismo e comércio sustentável
Feira Solidária traz produtos e oficinas pensados para a produção e disseminação sustentável Mais imagens

Um espaço para promover o empreendedorismo, produtos e aprender sobre a economia solidária da região. A 8ª Feira da Economia Solidária, que tem o apoio da Unesc, vai reunir produtores e empreendedores em um só lugar para trocar informação e comercializar seus produtos sustentáveis e saudáveis de forma solidária. O encontro ocorre no dia 18 de novembro, na Praça Nereu Ramos, Centro de Criciúma, das 9 às 17 horas.

Os produtos à venda no evento são criados por grupos ou cooperativas da região, que procuram levar ao consumidor, além da qualidade, uma origem totalmente orgânica e de grande respeito a natureza. A ideia é dar possibilidade de uma outra economia possível, com cooperação, autogestão, democracia, solidariedade, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário. A Feira também vai contar com um espaço destinado a formação e informação, com oficinas, apresentações culturais, trocas de experiências, de sabores, saberes e de produtos.

Em suas edições, a Feira da Economia Solidária tem sido promovida pela Cáritas Diocesana de Criciúma, com apoio de entidades da região, como uma das ações da Semana da Solidariedade da Cáritas Brasileira. Nos últimos anos, o evento conta também com o apoio do Fórum de Economia Solidária de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de outubro de 2016 às 11:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário