Odontologia

Formandos em Odontologia dialogam sobre o futuro

Formandos em Odontologia dialogam sobre o futuro
Encontro teve a participação de psicólogas do Programa Acolher (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Formar profissionais mais humanos, conscientes de sua missão e preparados para impactar vidas no mercado de trabalho. Este foi o objetivo da Recepção dos Formandos de Odontologia. O encontro propôs um diálogo, nesta terça-feira (3/3), entre acadêmicos das fases finais do curso, Centro Acadêmico Renan Antônio Ceretta, coordenação da graduação e psicólogas do Programa Acolher, um espaço dedicado à saúde mental dos acadêmicos da Instituição.

Esta primeira edição da atividade, organizada pelo CA, foi desenvolvida na dinâmica de roda de conversa, com a coordenação das psicólogas e participação ativa dos estudantes. “O bate papo abordou os vínculos que o aluno acaba criando dentro da Universidade e a transição entre formação universitária e chegada no mundo profissional”, explicou o presidente do Centro Acadêmico, Willian Bressan.

A coordenadora do curso, Morgana Francisco Machado Guzzatti, esteve presente no evento e presenteou os formandos com uma planta para cada, simbolizando a busca pela ética dentro da Odontologia. “A excelência é construída quando buscamos dar o melhor de forma verdadeira. A partir de agora a caminhada não será fácil, mas se buscarem o equilíbrio, serem verdadeiros e trabalharem toda esta conquista terá sentido”, afirmou.

Os estudantes da 10ª fase presentes no evento colam ao fim deste semestre.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de março de 2020 às 16:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário