Odontologia

Odontologia no ENADE

Odontologia no ENADE
Acadêmicos e professores Mais imagens

Neste domingo, dia 24 de Novembro, na UNESC, aconteceu mais uma edição do ENADE. O ENADE é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes que avalia o rendimento dos alunos concluintes, dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento. 

Além do prestígio ao acadêmico e à instituição, um bom desempenho pode ser decisivo na disputa por uma vaga no mercado de trabalho ou ser um diferencial importante para o ingresso em um curso de pós-graduação.

No caso do curso de Graduação em Odontologia, 100% dos 76 acadêmicos selecionados para o exame estiveram presentes e contaram com um apoio mais do que importante neste desafio. Além do comprometimento de todos os professores na preparação e motivação dos acadêmicos no período anterior ao exame, um grupo de professores esteve no local das provas, dando um apoio e garantindo a torcida para um desempenho excelente.

"Que maravilha!!!! [😍] [😍] [😍] [👏] [👏] [👏] [👏]  É isso aí!!! Seguimos firmes e fortes qualificando sempre mais nosso curso. Meus amigos, vcs são show [❤] [❤] [❤] [❤] [❤]" (palavras da Professora Fernanda Sônego)

E, logo abaixo, um depoimento da Professora Morgana Machado Guzzatti, Coordenadora do curso:

"Gostaria de agradecer a presença dos profs no dia de hoje .. sem dúvida fez toda a diferença!!!! MUITO OBRIGADA  [🙏]... enfim, tudo indica que estamos no caminho certo... MUITO OBRIGADA, gente..muito obrigada pelo empenho de todos, especialmente esse ano! Vcs são Mara!"

Segundo relato dos acadêmicos,
- todos os assuntos abordados no conteúdo específico tinha sido colocado em algum momento do curso; 
- as questões realizadas pelos professores para o banco de questões foram muitas vezes colocadas muito parecidas na prova; 
- as questões das clínicas integradas estão em muita sintonia...citaram questões do Professor Fernando Antonini (RNI), pneumonia associada à ventilação mecânica (Periodontia), Endodontia, Farmacologia, Patologia, Saúde Coletiva,  entre outras.

27 de novembro de 2019 às 15:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário