Odontologia

Projeto “Educação e saúde na infância” é apresentado à comunidade

Projeto “Educação e saúde na infância” é apresentado à comunidade
Ideia é envolver crianças, familiares e colaboradores de Centros de Educação Infantil (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Uma parceria entre Unesc e Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) vai mobilizar estudantes do curso de Odontologia para contribuir com as comunidades da Santa Luzia e Pinheirinho. O projeto “Educação e saúde na infância”, lançado oficialmente na tarde desta quarta-feira (14/8), vai propor estudos e ações sobre saúde bucal nos CEIs (Centros de Educação Infantil) Carlos Piazza e Santa Luzia.

Conforme o professor Diego Anselmi Pires, a ideia é que o envolvimento da comunidade vá além das crianças, integrando familiares e colaboradores dos Centros. No primeiro momento as atividades serão focadas em análises, com a implantação de um questionário, atividades em sala de aula, palestras e ações comunitárias de orientação.



Para a coordenadora do curso de Odontologia, Morgana Francisco Machado Guzzati, o projeto reforça o caráter comunitário da Universidade. “Hoje é um dia especial, quando mais uma vez colocamos nossos estudantes em contato com a comunidade. A Unesc e a Afasc entenderam a importância de aprender cedo como cuidar da saúde e se uniram em mais esta parceria”, destaca.

A vice-dama de Criciúma e professora da Universidade, Robinalva Ferreira, avaliou o projeto como um investimento para o futuro e para a educação da região. “Quando ensinamos as crianças o resultado é perceptível dentro de casa. A escola ganha, suas famílias ganham e a comunidade se torna um lugar mais saudável”, afirma.

O objetivo do curso de Odontologia é avaliar os resultados iniciais da parceria ao fim do semestre e expandir a atuação do projeto para outros Centros de Educação Infrantil de Criciúma.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de agosto de 2019 às 17:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário