Odontologia

7ª Conferência Municipal de Saúde do município de Nova Veneza

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, aconteceu a 7a Conferência Municipal de Saúde do município de Nova Veneza, conforme convocação do Ministério da Saúde para que os municípios brasileiros realizassem as etapas municipais com vistas à 16ª Conferência Nacional de Saúde. Esta conferência nacional tem como lema “Democracia e Saúde“, em referência à famosa 8a Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, e que mudou os rumos da saúde brasileira.
O Professor Mestre Diego Anselmi Pires, do curso de Graduação em Odontologia da UNESC, foi o palestrante convidado para compartilhar deste momento tão importante para a saúde dos munícipes neovenezianos.
Sua palestra abordou aspectos históricos, os objetivos das conferências de saúde, sua configuração e os eixos temáticos que norteariam os debates em grupos e a formulação de propostas para as etapas estaduais e nacional.
“A democracia é o ponto de partida para garantir a saúde como direito de todos.” Sob essa perspectiva, o palestrante motivou os participantes a exercer seu direito e sua cidadania na consolidação de um SUS mais forte, mais acessível e mais universal. Ao final, os participantes, representando diferentes segmentos, como usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de serviços ou na condição de representante da gestão, escolheram os 4 delegados que encaminharão as propostas municipais na etapa estadual, no mês de junho, em Florianópolis.
A universidade, por sua característica comunitária, sente-se honrada em participar deste movimento tão importante para a história da saúde brasileira

11 de junho de 2019 às 13:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário