Odontologia

Acadêmicos de Odontologia participam de palestra com membros do Conselho Regional de Odontologia

Acadêmicos de Odontologia participam de palestra com membros do Conselho Regional de Odontologia
Atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes do curso de Odontologia da Unesc tiveram uma aula diferente na manhã desta quinta-feira (29/11). Eles conversaram e aprenderam com o presidente do CRO-SC (Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina), Murilo Rosa, e com a cirurgiã dentista e fiscal do CRO, Cristina Prévia. A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina “Odontologia Legal e Deontologia”.

O professor Diego Anselmi Pires conta que o encontro proporcionou trocas de informações, esclarecimentos de dúvidas sobre as atribuições do conselho e valorização da disciplina. “Falamos sobre os diferentes tipos de perícia e auditoria, passando por questões relacionadas à biossegurança, a atuação da vigilância sanitária e aos preceitos contidos no novo código de ética odontológica sobre anúncio, publicidade e propaganda. O momento foi muito produtivo”, avalia o professor da Unesc.

A palestra contou ainda com a presença do coordenador do curso, Renan Ceretta, e da professora Luciane Manenti. Ao final, os acadêmicos elaboraram propostas, sugestões e registraram dúvidas que serão encaminhadas ao CRO.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de novembro de 2018 às 17:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário