Odontologia

Primeira turma da pós em Implantodontia apresenta artigos de conclusão de curso

Primeira turma da pós em Implantodontia apresenta artigos de conclusão de curso
Defesas reuniram professores, profissionais e familiares dos alunos (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Pós Unesc vive um momento histórico nesta sexta-feira (27/4). Os alunos da primeira turma da especialização em Implantodontia defenderam seus artigos de conclusão de curso. As apresentações foram acompanhadas por familiares, professores, profissionais e alunos da segunda turma da pós-graduação.

Segundo a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc, Elenice Padoin Engel, o projeto de Implantodontia foi idealizado em conjunto com o curso de Odontologia. “O grande objetivo é capacitar os cirurgiões dentistas em um curso respeitado, ministrado por professores consagrados nacionalmente em suas especialidades e que acontecesse em uma instituição que é referência na área da saúde. Não temos dúvida de que o propósito foi alcançado graças ao empenho, compromisso e seriedade de todos os envolvidos”, afirma Elenice.

O coordenador do curso de Odontologia, Renan Ceretta, comenta que um dos diferenciais da especialização da Unesc é o cuidado com o que é ofertado. “O cirurgião dentista que vem para a Universidade pode ter a certeza da seriedade, comprometimento e da preocupação com a qualidade da pós. Parabéns a todos vocês e sucesso em suas carreiras”.

Durante o curso, foi oferecido para a população com baixo poder aquisitivo da região a oportunidade de fazer o tratamento odontológico de alta qualidade a preços acessíveis. “Imaginem o que significou para uma senhora que desde os 15 anos tinha problemas dentários e em 24 horas sai com uma prótese fixa, mastigando melhor? Ela chorou agradecendo. Acreditem, vocês modificam vidas, tornam pessoas mais felizes, que mastigam melhor, falam melhor e pode sorrir sem ter vergonha", afirma o coordenador da pós em Implantodontia, Leonardo Bez.

Além de Implantodontia, a Universidade oferece as seguintes especializações na área de Odontologia: Ortodontia, Prótese Dentária, Odontopediatria, Endodontia e Odontologia do Esporte. Os cirurgiões dentistas interessados em adquirirem novos conhecimentos podem entrar em contato com o Setor de Pós-Graduação da Unesc, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.  

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de abril de 2018 às 11:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário