Odontologia

Unesc traz referência em ortodontia para palestra direcionada a profissionais e estudantes da área

Unesc traz referência em ortodontia para palestra direcionada a profissionais e estudantes da área
Marcel Farret também dará aulas na pós em Ortodontia da Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Cirurgiões dentistas formados e especialistas em Ortodontia, além dos estudantes de pós-graduação da área terão um momento para ampliar o conhecimento sobre o assunto com um dos profissionais referência no Brasil. A especialização em Ortodontia da Unesc e a ABO (Associação Brasileira de Odontologia) trazem o professor doutor e diretor científico da Associação Gaúcha de Ortodontia, Marcel Marchiori Farret, para falar sobre “O uso da ancoragem esquelética no tratamento de casos complexos na Ortodontia” em uma aula no dia 12 de abril, às 18h30, no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), localizado no Edifício Catarina Gaidzinski, no Centro de Criciúma. O evento é gratuito.  

Farret é especialista, mestre e doutor em Ortodontia pela PUC-RS, diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial – BBO, professor de cursos de especialização em Ortodontia no Rio Grande do Sul e diretor científico da Sogaor (Associação Gaúcha de Ortodontia). “O professor Marcel Farret é uma grande autoridade em Ortodontia e vem para Criciúma exclusivamente para dar aula no curso de pós-graduação em Ortodontia da Unesc e também para ministrar a palestra do dia 12 de abril”, afirma o mentor da pós em Ortodontia da Unesc, professor Rodrigo Matos de Souza.

A especialização tem diferenciais como treinamento em várias técnicas ortodônticas, corpo docente altamente qualificado e disciplinas pensadas para formar profissionais capazes de prevenir, supervisionar e orientar o desenvolvimento do aparelho mastigatório, promover a correção das estruturas dento-faciais incluindo as condições que requeiram movimentação dentária, bem como a harmonização da face no complexo maxilo-mandibular.

Cefalometria, Diagnóstico e Documentação Ortodôntica, Mecânica Ortodôntica, Aparelhos Ortodônticos Auxiliares, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Metodologia do Ensino Superior, Anatomia, Cirurgia Relacionada à Ortodontia Periodontia, Fonoaudiologia, Oclusão, Emergências Médicas em Odontologia, Fisioterapia Aplicada, Ética e Legislação Odontológica e Bioética em Odontologia são algumas das disciplinas do curso. A Unesc que possui um espaço para aprendizagem dentro das Clínicas Integradas, onde funciona o Serviço de Odontologia, com equipamentos de ponta e que se destaca no cenário do Ensino Superior e de Pós-Graduação no Estado.

A pós-graduação em Ortodontia da Unesc tem duração de 36 meses, com aulas mensais de quinta-feira a sábado, das 8 às 12 horas, das 14 às 18 horas e das 18h30min às 22h30min.

Os interessados em fazer parte da pós em Ortodontia da Unesc podem entrar em contato com o Setor de Pós-Graduação pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de março de 2018 às 14:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário