Odontologia

O sonho de criança da Fernanda se tornou realidade na Unesc

O sonho de criança da Fernanda se tornou realidade na Unesc
A escolha da aluna fez a diferença na realização das suas escolhas (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Fernanda era apenas uma menina, mas já tinha certeza do caminho que iria seguir. Suas primeiras pacientes foram as bonecas, que recebiam cuidados de saúde em seu consultório imaginário. “Uma clínica só minha”, pensava a pequena. E foi assim que tudo começou. Hoje, Fernanda Teixeira está no sétimo semestre do curso de Odontologia da Unesc e, para ela, o sonho de se tornar uma profissional da área da saúde está cada vez mais próximo.

Esse instinto que nasceu com Fernanda, de cuidar com as pessoas, tomou uma proporção maior na Unesc. A estudante conta que se apaixonou pela saúde pública, sempre presente nas aulas.  “O ensino na Unesc mostra a realidade da comunidade, abrindo a nossa mente para entender a situação atual da saúde e de que forma podemos contribuir para o desenvolvimento dela”, explica.

Contato com a prática

Por mais que já tivesse certeza daquilo que queria, Fernanda se encantou ainda mais pela área quando iniciou a prática. Desde as primeiras fases, os alunos dos cursos de saúde atendem a comunidade de Criciúma e região nos laboratórios e nas Clínicas Integradas da Universidade. Só no primeiro semestre de 2017, foram mais de 60 mil atendimentos realizados nos serviços oferecidos pela Unesc, e Fernanda contribuiu com este número.

“Logo no terceiro semestre tivemos contato com a prática. É a melhor forma de se acostumar com o ambiente profissional. Não é só o procedimento de saúde em si que influencia em um bom atendimento. A forma como o paciente é tratado também é importante para o desenvolvimento profissional”, ressalta.

Bolsa ajudou a dar vida às brincadeiras de criança

Na Unesc são diversas as possibilidades de bolsas de estudos e foi assim que Fernanda teve a possibilidade de ingressar no Ensino Superior. “Eu consegui entrar na Universidade pela minha nota do Enem. Garanti uma bolsa de 100% por meio do Prouni. Sem ela seria impossível”, comenta.

Um mundo de possibilidades

Na Unesc são inúmeras as possibilidades para quem tem interesse em ingressar na área da saúde. A UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) conta com os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Gastronomia, Nutrição e Psicologia.


#escolhaunesc

Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de junho de 2017 às 10:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário